Vote agora por nossas montanhas limpas e sem lixo

Estamos concorrendo a um edital da Associação Europeia de Conservação Outdoor (EOCA) y necessitamos do seu voto – é rápido e fácil (basta um click – somos o segundo da lista e depois precisa ir até o fim da página para confirmar o voto).

O projeto – Montaña Limpia (Montanha Limpa em espanhol) – convida você a manter as montanhas limpas e a coletar e inserir dados sobre o lixo deixado por visitantes nas áreas de montanhismo e escalada da América Latina (o  que, por consequência, inclui o Brasil) através de um aplicativo no seu celular. Os dados – o tipo de lixo, sua localização e as marcas mais descartadas – serão utilizados para tomar decisões relacionadas a:

  • Campanhas de educação voltadas para os montanhistas, escaladores, turistas e visitantes
  • Ações necessárias para cuidar de nossas áreas de esporte, recreação, lazer e turismo
  • Propostas de novas embalagens para as marcas mais comumente encontradas como lixo na montanha
  • Políticas públicas de lixo em áreas de montanha e de manejo de áreas de montanhismo e escalada

Vote agora pelas montanhas limpas e sem lixo.

A campanha é parte do A Limpiar Nuestras Montañas / Dia da Montanha Limpa, e as ações irão ocorrer simultaneamente em todos os países da América Latina, otimizando a divulgação e o alcance. A proposta é, em 2019, alcançar  30 eventos registrados en 6 países, atingindo mais de 600 voluntários e 300 km de trilha. Para isso, contamos com organizadores voluntários locais que registram e organizam a ação na sua área de montanhismo.

O projeto é inspirado no aplicativo Clean Swell, desenvolvido pela Ocean Conservancy, que é utilizado por mergulhadores e visitantes de praias do mundo todo nos seus mutirões para limpar o mar. Agora é a vez das montanhas. Vote agora pelas montanhas limpas e sem lixo.

Seja corresponsáveis pela conservação das nossas áreas de montanhismo e escalada na América Latina.

Está na ponta dos seus dedos!
Vote agora!


Cerrar Menú