Escalada e montanhismo em unidades de conservação

Fecha / Data: 21/07

Hora: 18h (Brasília, Argentina); 17h  (Chile, Cuba); 16h (Quito, Ciudad de México, Colombia)

Quién

  • Kika Bradford, Diretora Executiva Acceso PanAm; Mestre em Ecoturismo e Conservação; Presidente da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada

Kika atua com questões de acesso, conservação, planejamento e manejo da recreação em unidades de conservação há mais de 10 anos. Atualmente é Diretora Executiva do Acceso PanAm, presidente da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, e voluntária da Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro, participando de diversos conselhos consultivos de unidades de conservação. É também Mestre em Antropologia Aplicada pela Universidade de Maryland, com foco em recreação ao ar livre, e Mestre em Ecoturismo e Conservação pela Unirio, com foco em planejamento em unidades de conservação.

Descrição

A prática da escalada e do montanhismo tem uma profunda conexão com as unidades de conservação em diversos estados do Brasil.  Participe dessa palestra introdutória que apresentará conceitos básicos sobre o planejamento e manejo do montanhismo e da escalada em unidades de conservação.

  • Que conceitos básicos estão envolvidos nessa relação?
  • Quais são os principais desafios de acesso no Brasil?
  • Como essas atividades recreativas são incorporadas no planejamento das unidades?
  • Como podemos a partir dos princípios e valores do montanhismo brasileiro aprimorar o planejamento e o manejo dessas atividades nas UCs?

Enviem perguntas por nosso e-mail antecipadamente apa@accesspanam.com.

Donde /  Onde

Idioma

Português

» Vea todas las Charlas pasadas y futuras / Veja os papos que virão e que já rolaram «